terça-feira, 30 de outubro de 2018

Verbos e tempos verbais - Dever de casa (atividade no caderno - 30/10)


                                                   Revisão para casa



1-Circule os verbos e indique os tempos verbais nas frases:



a)      Papai gosta de verdura. _______________.

b)      José ganhou uma bola. _______________.

c)      Damião estudará a lição. ______________.

d)      Marisa acordou cedo. ________________.

e)      Os meninos jogarão basquete. _____________.

f)       O garoto vende pipoca. _________________.

g)      Eu venderei meu relógio. ________________.

h)      Eu canto muito bem. __________________.

i)       Eu vendi minha bicicleta. ________________.

j)       Eu fiz uma bolha no dedo. ________________.



2 - Retire das frases acima:



a) Um pronome -

b) Dois substantivos -

c)Um artigo definido -

d)Um dígrafo -

e) Um ditongo -

f) Três verbos -

Nenhum comentário:

Postar um comentário